AMANDO EM SEGREDO

Quisera eu te abraçar,
Beijar,
Acariciar...
Puro desejo; sonho talvez...

Como poderia expressar tamanho ciúme,
Quando só posso e só me restar disfarçar...

Alterado e possesso fico quando o vejo ao teu lado.
Ah meu querido orvalho... Machuca-me sem querer e sofro em segredo.

És tão bela e eu tímido.
Sentimento que me distancia de vocês,
Orvalho mais belo de toda a manhã.

Ah se eu pudesse ter você pra mim...
Coitada das estrelas, pois te darias!
Coitado do mar, pois te darias!
Coitado do céu, pois te darias!
E darias mais,
Pois sou teu servente,
Escravo,
Capacho...
E tudo que possa fazer para te ver feliz, faria ou daria!
Desde o ar que respiro até a água que bebo...

É a própria Virgem Santa!
E idolatro até minha morte tua figura de Santa Imaculada...

Que súplicas infindas são os inúmeros desejos que insinua teu lindo corpo...
Com detalhadas minúcias...
A mais bela arte que Deus poderia esculpir!

Cometeria blasfêmia se tua felicidade estragasse...
Pois sendo assim,
Em segredo, que posso ver ter sorriso que pra mim vale feito beijo...
E é sendo assim, em segredo,
Que posso contemplar tua felicidade que pra mim vale a vida...

Puro desejo,
Realidade talvez...

Esse texto tem mais ou menos 10 anos e marca me “entrada” no mundo da poesia.

Por: Daniel Moraes.

  1. gravatar

    # by Rívea - 15 setembro, 2008

    Começou muito bem, pena ser tão triste!

    Beijos,


    :p

  2. gravatar

    # by Anônimo - 16 setembro, 2008

    Daniel meu lindo, estou passando pra te ler e me emocionar, pedir desculpas pela ausencia involuntária, fiz uma cirurgia e estou me recuperando, sem condições ainda de digitar muito, mas atualizei o Solidão e não poderia deixar de vir te dar meu beijo. Fique com Deus.Soninha

  3. gravatar

    # by Anônimo - 24 setembro, 2008

    [B]
    Esse é o poeta que sempre desejei...Mas que parece ter ficado preso no tempo e no espaço...Talvez adormecido nesse sonho fulgaz!Belíssimo e emocionante DanDan.Parabéns!!!Esse versejar é magistral!bjs, Rachel KeKa.

  4. gravatar

    # by Sueli Maia (Mai) - 06 novembro, 2008

    Oi Daniel. Aqui encontrei outro Tesouro escondido nesta blogosfera. Voltarei sempre.
    Abraços.